Galeria de fotos

Campanha Compartilhe a Viagem, toda a Rede Cáritas é chamada a responder ao apelo do Papa Francisco abraçando a “cultura do encontro” e fazendo uma proposta positiva diante da realidade atual na vida de imigrantes e refugiados. “Os migrantes são nossos irmãos e irmãs em busca de uma vida melhor, longe da pobreza, da fome, da exploração e da injusta distribuição dos recursos do planeta, que devem ser compartilhados equitativamente por todos”.

Projeto Espaço Social Sicoob & Cáritas o Curso de Cuidador de Idosos oferecido pelo SENAC Região Norte.

Na celebração do Dia Nacional do Migrante, 25 de junho, nas cidades de Londrina, Rolândia e Cambé, contamos com presença de 200 haitianos. Houve Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida – Cambé III, Paróquia Nossa Senhora do Amparo – Londrina e Paróquia São José – Rolândia. No sábado à tarde aconteceu a Festa Junina no Centro Comunitário João de Deus – Rolândia e Festa Junina e Confraternização na Escola Prof. Lourdes Gobi – Cambé. Para estas realizações formamos uma parceria admirável e sustentável de voluntários e colaboradores. Sinceros agradecimentos com as bênçãos de Deus.

A Mesa Redonda "Migrações internacionais, Direitos e Políticas Públicas" que foi realizada dia 21/06 no anfiteatro maior da UEL, contou com várias participações para compor a mesa e para participar do evento. Queremos agradecer a todos e a todas! #CaritasLondrina #Migrações

A Cáritas Londrina juntamente com a Cáritas Paraná, Cáritas Brasileira e Cáritas Alemã no projeto MAGRE (Meio Ambiente Gestão de Riscos e Emergência) no "Fortalecimento das capacidades institucionais e comunitárias para a gestão integral de Riscos de Desastres na comunidade Vila Frederico em Jataizinho/PR", Fez a entrega do Equipamento para que juntos a Comunidade e o Núcleo de Defesa Civil possam no momento de Emergência ajudar as famílias atingidas.

Foi realizado na Biblioteca Popular Paulo Freire uma tarde com as crianças do Projeto sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, da convivência e da partilha, onde conversamos com as crianças e nos relataram qual é o sentido da Pascoa para cada um.

No dia 01 de abril (sábado) a Cáritas Arquidiocesana e Pastoral do Migrante realizaram junto com as mulheres Haitianas uma tarde agradável de Oficina do Pão no Jd. Ana Rosa em Cambé

Domingo 18/12/2016 a Cáritas Arquidiocesana de Londrina e a Pastoral do Migrante realizou o último almoço de integração do ano de 2016 com Imigrantes, haitianos, bengaleses, senegaleses, angolanos, ganeses, sírios, colombianos, bolivianos, cubanos… Contamos com a presença de diferentes grupos de danças como Caravana Lua do Oriente, Entrelaçados CIA de Danças e Grupo Sansey. Também fizemos sorteios com as doações que recebemos das famílias da arquidiocese, tendo como prêmios uma bicicleta, um armário de cozinha e um jogo de panela de cerâmica, entre outros brindes. Agradecemos a todos e todas que participaram e nos ajudaram a realizar esta integração, o nosso Muito Obrigado!