Notícias

Projeto 10 Milhões de Estrelas

10 MILHÕES DE ESTRELAS

Eles, revendo a estrela, alegraram-se imensamente”  (Mt.  2, 9b-10).

As estrelas sempre estiveram presentes na espiritualidade dos povos e igrejas inspirados na tradição bíblica. No livro do Gênesis, Deus fala a Abraão: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las.” E prossegue: “Assim será a sua descendência” (Gênesis 15,5). As estrelas também motivam o cantar do salmista: “ele conta o número das estrelas, e chama cada uma por seu nome” (Salmo 147,4). 

A espiritualidade que provém da mística das estrelas revela-se na ternura e no cuidado de Deus para com a natureza e a humanidade.

A estrela que os magos seguiram na busca pelo menino que nasceria em Belém não apenas guiou-os pelo caminho como revigorou a esperança deles no encontro tão esperado com o Deus nascido. “E eis que a estrela que tinham visto no Oriente ia à frente deles, até que parou sobre o lugar onde se encontrava o menino. Eles, revendo a estrela, alegraram-se imensamente.” (Mt 2, 9b-10). Que triste seria o caminho dos magos não fosse o encantamento pela presença das estrelas.

O projeto 10 MILHÕES DE ESTRELAS, é a proposta de  uma ação permanente, a ser realizada a cada ano, na perspectiva da espiritualidade, da promoção da paz e da justiça social

A PAZ será sempre o tema central desse Projeto. Mas, junto com esse tema, a cada ano serão assumidos temas sociais que tornem concreta a promoção da paz e o compromisso com os empobrecidos.

Seremos 10 milhões de estrelas, 10 milhões de vozes, 10 milhões de pessoas acendendo a luz da solidariedade. Formaremos uma constelação solidária por e para todas as pessoas que estão fora da Mesa, por não terem pão em quantidade e qualidade para si e sua família e justiça para garantir seus direitos.

Na Mesa deve haver lugar para todas as pessoas. Basta distribuir o pão e promover a justiça. A alegria do Natal será completa quando todas as pessoas, em cada território e em toda a Terra, tiverem alimentos à mesa e quando o reino da justiça gerar a alegria de sermos parte de uma única família humana.

Nesse contexto de encantamento pelos caminhos que as estrelas nos indicam, a Cáritas Brasileira lança, com ousadia e esperança, o projeto 10MILHÕES DE ESTRELAS, como uma ação permanente, a ser realizada a cada ano, na perspectiva da espiritualidade, da promoção da paz e da justiça social.  

Convidamos você a fazer parte dessa constelação.  Na noite do Natal, faça brilhar a estrela da paz e da solidariedade.

FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESSA CAMPANHA ADQUIRINDO SUA VELA NA CÁRITAS DE LONDRINA

VALOR : R$ 3,00 CADA.

LOCAL: CENTRO DE PASTORAL - RUA DOM BOSCO, 145 - LONDRINA.

FONE: (43 ) 3338-7252

** A DESTINAÇÃO DESSE RECURSO SERÁ APLICADA EM AÇÕES SOCIAIS CONTRA A FOME **